sexta-feira, 24 de junho de 2011

PRESIDENTE DO CFMV INFORMA: DEPUTADO AUTOR DO PL QUE DIMINUI ATRIBUIÇÕES DO MÉDICO VETERINÁRIO APRESENTA REQUERIMENTO PARA RETIRAR O PROJETO

Desde de sua criação, este ano, pelo presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, a Comissão Nacional de Assuntos Políticos do Conselho (Conap) e Arruda acompanham as matérias legislativas e defendem os interesses dos Médicos Veterinários nas duas casas do Congresso Nacional. 

Agora, o CFMV tranquiliza e informa aos Médicos Veterinários que o deputado Cleber Verde (PRB/MA), autor ao PL 1094/2011, que diminui atribuições privativas dos Médicos Veterinários, apresentou requerimento, segunda-feira (20), junto à mesa da Câmara. No documento, ele solicita a retirada do projeto de sua autoria. O CFMV aguarda o pronunciamento da mesa.
De acordo com o artigo 104 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, em seu parágrafo 4º, a proposição retirada na forma do artigo não pode ser reapresentada na mesma sessão legislativa, salvo deliberação do plenário. 

PROJETO DE LEI 1094/2011
O PL 1094/2011 traz insegurança à sociedade, banaliza a inspeção veterinária em estabelecimentos produtores de alimentos de origem animal e retira do Médico Veterinário a responsabilidade técnica por pescados e aquicultura. Ele visa diminuir atribuições privativas dos Médicos Veterinários. O objetivo da mudança é ampliar, aleatoriamente, o rol de profissionais que podem trabalhar com inspeção sanitária, higiênica e tecnológica nos locais de abate, beneficiamento e processamento de produtos de origem animal. 

CFMV EM DEFESA DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS

Atento à importância da contribuição do serviço prestado pelo Médico Veterinário à sociedade em relação à produção alimentar de origem animal e visando à proteção dos interesses dos profissionais no Congresso Nacional e no Executivo, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda, com a Comissão Nacional de Assuntos Políticos do Conselho (Conap) sempre estão atentos a melhor forma de garantir a manutenção das atribuições privativas da classe, como no caso do PL em questão.

De acordo com Benedito Fortes de Arruda, a Conap faz um trabalho de aproximação às lideranças políticas do Congresso, prospecção de proposituras e de triagem. “Defendemos o interesse dos Médicos Veterinários e Zootecnistas nas duas casas do Congresso Nacional. Esse é o nosso papel”, enfatiza o presidente. 

Clique aqui e leia o PL
 
Assessoria de Comunicação CFMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário