segunda-feira, 5 de março de 2012

CFMV quer que Responsabilidade Técnica seja regida por nova lei


A Responsabilidade Técnica (RT) na Medicina Veterinária é um tema de atenção do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para que se consiga maior comprometimento dos profissionais e reconhecimento das empresas que necessitam dos Médicos Veterinários para o funcionamento de seu negócio.
Para o Presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, é preciso uma discussão dentro de todo o Sistema CFMV/CRMVs sobre a responsabilidade técnica. O objetivo será o de reunir informações para a elaboração de um projeto de lei que exija a obrigatoriedade da contratação do profissional. “A exemplo da farmácia, na qual os profissionais deixaram de ser responsáveis técnicos para estar a disposição em período integral com contrato e jornada de trabalho”, comparou.
Na última quinta-feira, 23 de fevereiro, essa manifestação de ideias começou. Arruda esteve reunido com a diretoria executiva e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO) que revelaram as dificuldades de fiscalização e apontaram a complexidade de alguns quesitos da atual legislação. “A Resolução do CFMV sobre a Responsabilidade Técnica foi incansavelmente discutida, mas se tivermos alguma proposta viável e positiva, podemos fazer uma nova avaliação e alterá-la”, comentou o Presidente do CFMV disposto a aprimorar a Resolução.
Treinamento – Benedito Fortes de Arruda também acredita que os Conselhos de Medicina Veterinária em parceria com outras instituições como Ministério da Agricultura, Secretaria de Saúde, Defesa Agropecuária entre outros podem investir no treinamento específico da responsabilidade técnica. “Muitos profissionais carecem de conhecimento específico para que possam atuar como Responsáveis Técnicos”, afirmou. Ele ainda salientou que o treinamento esclareceria a necessidade de valorização e respeito dessa atividade.
Fonte: Assessoria de Comunicação CFMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário